Pra quem não sabe, Dilatador Nasal é como se fosse um band-aid que se coloca no nariz, dilatando e facilitando a respiração, é muito usado por jogadores de futebol e pessoas com problemas de ronco.






Primeiro de tudo, o que são e o que dizem fazer os dilatadores nasais? Os dilatadores nasais vendidos para corredores hoje são basicamente uma fita adesiva, similar a um band-aid, com uma banda elástica interna.
Ao ser colocada no nariz, na posição correta, ela supostamente ajuda a manter aberta a válvula nasal. Quando inspiramos pelo nariz, a válvula nasal representa o ponto de maior resistência à passagem do fluxo de ar. É como se a válvula fosse um gargalo, ou um funil, que limita a quantidade de ar que passa. Além da própria limitação física, este gargalo também deixa o fluxo de ar mais turbulento, fazendo com que a resistência aumente ainda mais. Pense numa loja abrindo num dia de liquidação daqueles que as pessoas dormem em frente à porta. Quando a loja abre, seria muito mais rápido se todos entrassem ordenadamente em fila, ao invés de todos tentarem entrar ao mesmo tempo.


  fonte : rcresportes
  fonte  : hipertrofia

0 Comentarios:


Postar um comentário

-Comente abaixo
-Lembrando Seu comentário será de sua responsabilidade
-Sem os códigos captcha

Anuncio

Parceiros

Sempre atualizado dia 1 de cada mês

Agregadores

Ocioso Boober Griloo Link Irado Vida Vadia Toneladas - Agregador de conteúdo Clic + Link log Link log Link log atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet