Esta foto trouxe a fama mundial a Kevin Carter , fotógrafo sul-africano, concedendo-lhe o prémio Pullitzer de 1994 para melhor fotografia.

Esta foto levou Kevin Carter ao suicídio .

Carter tirou a fotografia no Sudão, quando lá foi fotografar a imensa tragédia da fome causada pela guerra civil.


Nas planícies desérticas Carter deparou-se com uma menina, que rastejava em direcção a um distante posto de alimentação, enquanto era observada por um abutre.

Kevin tirou a foto genial, enxotou o abutre e partiu junto com outros jornalistas em busca de outras fotos.

Não se sabe o que aconteceu à menina, abandonada à sua sorte, mas julgando pela sua condição e sabendo que milhares morreram à fome no Sudão naquela altura, não é difícil imaginar o seu destino..

O posterior peso na consciência, aumentado pela popularidade trazida pela imagem e pela curiosidade mundial em saber o "porquê" da escolha de ser observador e não salvador, provou ser pesado demais para Kevin Carter
.

Suicídio

Em 27 de julho de 1994 levou seu carro até um local da sua infância e suicidou-se utilizando uma mangueira para levar a fumaça do escape para dentro de seu carro. Ele morreu envenenado por monóxido de carbono aos 33 anos de idade. Partes da nota de suicídio de Carter dizia:

 Estou deprimido… Sem telefone… Sem dinheiro para o aluguel.. Sem dinheiro para ajudar as crianças… Sem dinheiro para as dívidas… Dinheiro!!!… Sou perseguido pela viva lembrança de assassinatos, cadáveres, raiva e dor… Pelas crianças feridas ou famintas… Pelos homens malucos com o dedo no gatilho, muitas vezes policiais, carrascos… Se eu tiver sorte, vou me juntar ao Ken…

Para Kevin, aquela criança no momento em que a fotografou era apenas mais uma de suas fotografias maravilhosa estarrecedora. Creio eu que com o passar dos momentos ele foi refletir sobre o que deveria realmente ter feito naquele exato momento, e não o fez, isto o massacrava a todo instante sentindo-se culpado de ser mais um no mundo que poderia mudar o destino daquela criança e tantas outras e nunca o fez.
fonte:Serversbb
                                                           
                                                                  
                                                       Comente aqui embaixo sua opnião

0 Comentarios:


Postar um comentário

-Comente abaixo
-Lembrando Seu comentário será de sua responsabilidade
-Sem os códigos captcha

Anuncio

Parceiros

Sempre atualizado dia 1 de cada mês

Agregadores

Ocioso Boober Griloo Link Irado Vida Vadia Toneladas - Agregador de conteúdo Clic + Link log Link log Link log atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet atoananet