Esta foto levou Kevin Carter ao suicídio .
Nas planícies desérticas Carter deparou-se com uma menina, que rastejava em direcção a um distante posto de alimentação, enquanto era observada por um abutre.
O posterior peso na consciência, aumentado pela popularidade trazida pela imagem e pela curiosidade mundial em saber o "porquê" da escolha de ser observador e não salvador, provou ser pesado demais para Kevin Carter .
Suicídio
Em 27 de julho de 1994 levou seu carro até um local da sua infância e suicidou-se utilizando uma mangueira para levar a fumaça do escape para dentro de seu carro. Ele morreu envenenado por monóxido de carbono aos 33 anos de idade. Partes da nota de suicídio de Carter dizia:
Estou deprimido… Sem telefone… Sem dinheiro para o aluguel.. Sem dinheiro para ajudar as crianças… Sem dinheiro para as dívidas… Dinheiro!!!… Sou perseguido pela viva lembrança de assassinatos, cadáveres, raiva e dor… Pelas crianças feridas ou famintas… Pelos homens malucos com o dedo no gatilho, muitas vezes policiais, carrascos… Se eu tiver sorte, vou me juntar ao Ken…
Para Kevin, aquela criança no momento em que a fotografou era apenas mais uma de suas fotografias maravilhosa estarrecedora. Creio eu que com o passar dos momentos ele foi refletir sobre o que deveria realmente ter feito naquele exato momento, e não o fez, isto o massacrava a todo instante sentindo-se culpado de ser mais um no mundo que poderia mudar o destino daquela criança e tantas outras e nunca o fez.
fonte:Serversbb
TweetarComente aqui embaixo sua opnião
0 Comentarios: